Instalações

Pousada


 

Acomodações




 

Restaurante


Lagoa Azul - Águas transparentes e muitos peixes.

macaco_1.jpg macaco_2.jpg

A ilha dos Macacos deixa de ser ilha (em relação a Ilha Grande) quando a maré fica baixa. Com a maré alta é possível cortar caminho pelo estreito (chamado "Furado"), passando com pequenas embarcações, por exemplo, com uma lancha de 16'.

 É o ponto da Ilha Grande mais próximo do continente (terra firme) 2,3 quilômetros.

lagazu_1.jpg O local apelidado a poucos anos como Lagoa Azul é um atrativo sensacional.

A ilha dos Macacos apresenta recantos paradisíacos, águas tranqüilas e rasas, com tonalidade azul-piscina, propiciando excelente mergulho.

lagazu_4.jpg
  lagazu_3.jpg
 

Você poderá encontrar artesanato, petiscos, água de coco e bebidas, servidos por barcos-bar e canoas.
lagazu_0.jpg
Os peixinhos comedores de pão.

ico_naoestre.gif
Respeite a natureza. Não deixe nada além de pegadas. Não mate nada a não ser o tempo e não tire nada além de fotografias. Você é responsável pela preservação deste paraíso !

Enseada de Palmas

Aqui existiram fazendas que utilizavam mão-de-obra escrava no cultivo da cana de açúcar e do café. Batalhas navais também foram travadas. Os sinais daquela época são perceptíveis neste local que foi, no século XIX, um dos mais habitados da Ilha Grande. A área é propícia para pesca miúda e de arrastão, sendo constante a presença de currais de peixes.

 PRAIAS e ILHAS.

1 - Grande de Palmas;
2 - Mangues;
3 - Pouso;
4 - Aroeira;
5 - Recife;
6 - Ilha de Palmas.

A energia elétrica é fornecida através de moto-geradores. Não há comércio desenvolvido e nenhum serviço público. Palmas é um dos "points" do verão na Ilha. Movimento durante o dia e muito sossego à noite. Praia dos Mangues à direita (número 2 no mapa).

 

 


Águas verdes, transparentes e calmas como um lago. Beleza rara, possui riachos nos extremos e boa sombra. Ótima para banho de mar com águas mornas no verão. Praia do Pouso (3).
Praia da Aroeira é propriedade particular. Acima e esquerda (4).
recife_1_1.jpg
 

Praia do Recife à esquerda 
onde mora uma pequena comunidade
de pescadores (5). 

À direita a Ilha de Palmas, um ótimo lugar para pescaria (6).

 

Para chegar aqui, pode-se alugar um barco na Vila do Abraão, em Mangaratiba ou Angra. Outra opção é vir caminhando a partir do Abraão.

Apresentação

A Pousada Farol dos Borbas é sinônimo de tradição e bom gosto na Ilha Grande. Situada a apenas 50 m do Cais da Vila, a Pousada Farol dos Borbas está localizada nas proximidades dos bares e restaurantes da Vila do Abraão. Com uma vista deslumbrante de toda a Enseada do Abraão. Venha se encantar com a exuberante natureza da Ilha Grande e descanse muito bem em uma de nossas suítes. Quartos frente mar aconchegantes e confortáveis com varanda privativa, ar-condicionado, ventilador de teto, TV (com canais a cabo), frigobar e banheiro com chuveiro elétrico.

Café da manha self service, incluso na diária, com vista para a bela baía da Ilha Grande. Oferecemos pacotes com passeios de escuna para diversos recantos da ilha como Lagoa Azul e Lopes Mendes. Temos intercâmbio com agências aqui da Ilha Grande, para agilizar os seus passeios de escuna. Também dispomos de um amplo restaurante com a melhor gastronomia da região, anexo a pousada e sala de TV e leitura anexo a recepção.

Você encontrará a Praia Preta a apenas 15 minutos a pé da nossa pousada que possui uma localização central, perto de muitas das trilhas a pé que cruzam a Ilha Grande. Ideal também para quem quer ficar poucos dias ou um final de semana na Ilha para relaxar e esquecer do stress do cotidiano.


Venha desvendar os mistérios e encantos deste paraíso ecológico!

Lopes Mendes

É uma das praias mais bonitas de todo o litoral brasileiro e a mais famosa de toda a Ilha Grande. Oceânica, aproximadamente 3 km de areia branca, muito fina e firme. Apesar do mar bater forte é bem rasa. A transparência da água é impressionante, assim como sua variação de tonalidades.
lop_men1.jpg lop_men2.jpg

Aqui já moraram muitas pessoas. Hoje é uma praia deserta, com pouca água potável e bastante sombra das amendoeiras existentes em quase toda a sua extensão. O sol e o vento podem provocar queimaduras de pele aos menos prevenidos. O mar é traiçoeiro, apresentando fortes correntes marítimas que fazem vários "buracos" na areia, mas é uma praia rasa, excelente para o banho de mar e a prática do surf. O acesso é por trilha ou de barco.

lop_men3.jpg

Pôr do sol em direção à praia de Santo Antônio. Esta foto é uma cortesia de Cintia Segadas - admiradora da Ilha.
lop_men4.jpg
ico_naoacam.gif     Respeite a natureza. Não deixe nada além de pegadas. Não mate nada a não ser o tempo e não tire nada além de fotografias. Você é responsável pela preservação deste paraíso !